segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um chamado ao desemprego?

Lucas 5: 27-32

Depois disso saiu e, vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe: Segue-me.
Este, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
Deu-lhe então Levi um grande banquete em sua casa; havia ali grande número de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
Murmuravam, pois, os fariseus e seus escribas contra os discípulos, perguntando: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
Respondeu-lhes Jesus: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos; eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.


Ao ler essa passagem biblica pela primeira vez ja me deparei com um agradável ensinamento de Deus e de como Ele é para conosco.

Essa passagem diz a respeito do chamado de Levi (Matheus).

Vamos atentar aos pontos:

* Jesus encontrou Levi trabalhando
* Levi era um cobrador de impostos, profissão que era muito mal vista pelos judeus, visto que as cobranças eram muitas vezes abusivas e em prol do Romanos.
* Teoricamente Levi possui aum ótimo emprego e tinha um grande ganho constante.
* Ao ser chamado por Jesus, Levi não contestou mas deixou TUDO como diz a bíblia, ou seja, ele abriu mão de seu emprego, de seus ganhos para seguir a Jesus mesmo sem ter recebido nenhuma garantia de Jesus, mas ele seguiu
* Levi imediatamente ofereceu um banquete a Jesus e ainda convidou a todos os seus amigos que teoricamente eram da mesma "laia" de Levi.
* Diante do contestamento dos fariseus, Jesus disse que não veio para os justo mas sim para os pecadores, e que de médico necessitam os enfermos e não os sãos.


Aqui deixo apenas alguns pontos que podem ser muito esmiuçados.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário